sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia da Mulher


Ser Mulher é... Ser mãe, esposa, profissional bem-sucedida, líder, amiga cuidadosa e ainda arrumar tempo na agenda para tratar da aparência. A Metalúrgica Souza deseja a todas as suas colaboradoras um Feliz dia da Mulher! Vocês são verdadeiros exemplos de determinação e dedicação.

Duplo reconhecimento

Marie Curie foi uma mulher à frente do seu tempo.
Nasceu na Polônia, em 1867, e viveu uma época em que as mulheres mal saiam de casa para estudar. Marie foi além. Formou-se em física e matemática pela Universidade de Sorbonne, em Paris, e em 1895 casou-se com o professor Pierre Curie. 

Ao seu lado descobriu também o amor pela química. Marie desenvolveu pesquisas que a levaram à descoberta de dois novos elementos: o polônio, nome dado em homenagem ao seu país natal, e o rádio. Tal proeza rendeu-lhe o prêmio Nobel de física em 1903, primeiro concedido a uma mulher. 

Em 1911 ela repetiu o feito, dessa vez ao receber o Nobel de Química por suas pesquisas com o elemento rádio. E tornou-se novamente pioneira, então por receber duas vezes um Nobel. Nada mal para uma mulher que viveu há cem anos.

Fonte: BASF no Brasil.








Nenhum comentário:

Postar um comentário